Começou na manhã do dia 15 de novembro o XVII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. O campeonato organizado este ano pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), acontece nas quadras de futebol do Centro de Treinamento do Grêmio, em Eldorado do Sul, e reúne promotores e procuradores de Justiça de todo o país.

Tradicionalmente participante, este ano a AMMP enviou equipes para a disputa, nas categorias Força Livre (atletas de qualquer idade), e Master (atletas nascidos até o ano de 1983). Além dessas categorias, há também partidas ocorrendo na sênior e supermaster.

Ao todo são 12 atletas que representam o time da AMMP composto por promotores e procuradores. Conheça os jogadores:

1- Allan Sidney do Ó Souza

2- Bruno Franco Silvestrini

3- Carlos Henrique Ritcher

4- Cleuber Alves Monteiro Júnior

5- Edinaldo dos Santos Coelho

6- João Marcos de Paula Alves

7- Luiz Fernando Rossi Pipino

8- Marcelo Mantovanni Beato

9- Marcelo Ferra de Carvalho

10- Rodrigo Ribeiro Domingues

11- Thiago Scarpellini Vieira

12- Willian Oguido Ogama

O professor e treinador da equipe de Mato Grosso é Edson Douglas da Silva, Licenciado em Educação Física pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul-Unijuí e ex-atleta profissional de futebol.

A AMMP, encerrou sua participação no campeonato como terceiro colocado do Grupo B da categoria Master, com 3 pontos (vitória sobre o Amapá), e 5 gols marcados, sendo o artilheiro da equipe o promotor Allan Sidney do Ó Souza, com 2 gols.

Para o organizador da equipe mato-grossense promotor Luiz Fernando Rossi Pipino, “A equipe jogou de forma aguerrida. Não faltaram disposição nem força de vontade. Para a classificação na categoria master, bastava apenas uma vitória na última partida. No entanto a equipe jogou com um atleta a menos durante todo o tempo por conta das lesões. Apesar da raça e na base da superação, o time de São Paulo saiu com a vitória. Mas não há dúvidas de que a equipe e cada um dos jogadores bem representaram a AMMP”.

No próximo torneio Pipino espera contar com a participação de mais atletas, para assim tornar a equipe AMMP ainda mais forte.

Os jogos da fase de grupos, primeira fase da competição, encerraram hoje (16/11). As grandes finais e disputas de terceiro lugar estão previstas para acontecer no domingo (18/11), a partir das 9h.

Participaram este ano as seguintes delegações: Amazonas, ANPR, ANPT, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins.