A Procuradora de Justiça de Mato Grosso aposentada, Lilia Alves Ferreira, lançou mais uma obra literária. Dessa vez no livro intitulado “Goiabeira de Baixo Goiabeira de Cima”, a autora traz relatos e vivências sobre o bairro onde nasceu, cresceu e vive até hoje, o bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

Além de relembrar momentos da infância e falar sobre as transformações da cidade, o livro possui grande valor histórico e cultural. Aborda costumes e tradições daqueles que viviam e conviviam com nascentes, córregos, árvores que preenchiam os espaços urbanos, muito diferentes do atual cenário.

Dividida em quatro capítulos, Meu verde ninho (início do século XX); Seu rio é seu pai, e igual não há (meados do século XX); A sombra de uma goiabeira (ainda meados do século XX) e Amizades de uma vida toda (século XXI), a obra foi lançada em abril, também em homenagem aos 300 anos de Cuiabá. O evento contou com a presença de amigos, familiares, bem como público interessado na literatura mato-grossense.

Formada em Contabilidade e graduada em Direito e pós-graduada em Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes, Lilia Alves Ferreira, foi a primeira mulher Procuradora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso. Também presidiu a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).

Atualmente, dedica-se às atividades de apoio à educação das crianças da Creche Irmã Hylda Bodstein, no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá, bem como ações voltadas a terceira idade.

Por AMMP