Foi realizada nesta quarta-feira (13/11/2019), na sede do MPDFT, em Brasília, a XIX Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP (Biênio 2018/2020).

No período da manhã, a reunião deliberativa teve como pauta diversos assuntos, entre eles, indicações de nomes para a medalha da Ordem do Mérito da CONAMP; eleição de conselheiro representante dos MPES no CNMP; minuta de Nota Técnica sobre improbidade administrativa; ADI contra Prov. 83/19 CNJ; proposta de regulamento para o Torneio Nacional de Futebol 2020; auxílio saúde CNMP e CNJ; campanha de valorização do Ministério Público e fortalecimento da carreira; PEC 58/19; julgamento no STF sobre prisão após condenação em 2ª instância; entre outros assuntos gerais.

Na reunião ordinária, também foi deliberada, uma representação pelo Procurador Geral de Justiça, por improbidade administrativa contra o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Também será realizada campanha com vídeos, cards e outros materiais de divulgação, contendo respostas do Ministério Público, sobre as recentes declarações do Ministro Gilmar Mendes.

Já no período da tarde, as 14h, teve início a eleição para provimento dos cargos da Diretoria e do Conselho Fiscal. A chapa “CONAMP – Trabalho e Integração” foi eleita por aclamação, para a diretoria e conselho fiscal da CONAMP, biênio 2020/2022.

Membro do Conselho Fiscal, o Presidente da AMMP, Promotor de Justiça Roberto Turin, aposta na continuidade do bom trabalho desenvolvido até agora pela Diretoria da CONAMP. Para Turin, com a eleição, a nova Diretoria, que inicia as atividades no ano que vem, renova o compromisso de prosseguimento do trabalho e empenho em pautas de grande interesse institucional, que tramitam no Congresso Nacional e no CNMP.

 

Confira a composição da Diretoria e Conselho fiscal da CONAMP, biênio 2020/2022:

Diretoria

Presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (PA)

1º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim (MA)

2º vice-presidente: Paulo Penteado Teixeira Júnior (SP)

Secretário-geral: Romão Ávila Milhan Júnior (MS)

Tesoureiro: José Silvério Perdigão de Oliveira (MG)

 

Conselho Fiscal

Presidente: Lauro Tavares da Silva (AM)

Vice-presidente: Marcos Antônio Matos de Carvalho (PE)

Secretário: Enéias Xavier Gomes (MG)

Membro: Roberto Aparecido Turin (MT)

Membro: Marcelo Gomes Silva (SC)

 

Diretores Regionais

Norte – Luciano Casaroti (TO)

Nordeste – Márcio Gondim (PB)

Centro-Oeste – José Carlos Nery (GO)

Sul – Martha Beltrame (RS)

Sudeste – Pedro Ivo (ES)

 

Por AMMP