A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) abriu as inscrições (clique aqui), até o dia 30 de abril, para a 2ª edição do Curso de Gestão de Projetos direcionado aos membros do Ministério Público.

A iniciativa é uma parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e tem como objetivo desenvolver habilidades na área, especialmente para aqueles que não possuem conhecimento técnico e desejam desenvolver atuação por projetos.

O curso, sem custo para os inscritos, é um desdobramento do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, para o decênio 2020 a 2029 (PEN-MP 2020/2029), e pretende apresentar aos membros os principais conceitos e ferramentas para elaboração de projetos e aplicação dessa importante metodologia no desenvolvimento de programas e ações. Será também apresentado o Banco Nacional de Projetos (BNP), repositório da gestão do conhecimento do MP.

Nesta edição, serão ofertadas duas turmas com 40 vagas cada. A primeira será em junho, nos dias 7, 9, 11,14 e 16, no horário das 10h às 12h (horário de Brasília-DF). A segunda turma ocorrerá em agosto, nos dias 16, 18, 20, 23 e 25, no horário das 17h às 19h (horário de Brasília-DF).

O preenchimento das vagas se dará por ordem de solicitação e, a partir do dia 10 de maio, os selecionados receberão mensagem de e-mail e de WhatsApp, confirmando a inscrição. A lista dos selecionados também será divulgada no site do CNMP.

Na página da CPE/CNMP, encontram-se disponíveis 17 aulas com toda a parte teórica do curso, que pode ser assistida por qualquer interessado, selecionado ou não, e servirá como base para os participantes com inscrição confirmada.

A atividade conta com o apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos (CDEMP). Ao final, os participantes que cumprirem a carga horária mínima terão direito à certificação pelos órgãos patrocinadores.

Outras informações podem ser prestadas pela CPE/CNMP, por meio do e-mail cpe@cnmp.mp.br ou pelo telefone 61-3366 9275. Acesse aqui o formulário para solicitar a inscrição.

Por CNMP