Começa nesta segunda-feira (8), às 12h, a eleição para composição do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso biênio 2021/2023. Estão aptos a votar todos os membros da instituição. A votação será por meio do sistema eletrônico de captação de votos disponível no Portal de Aplicativos do MPMT (aplicativo Eleições), até as 17h do dia 10 de fevereiro (quarta-feira).

O eleitor deverá escolher nove candidatos entre os elegíveis e finalizar o processo no sistema até o horário limite para o encerramento da captação de votos. A Comissão Eleitoral que conduzirá os trabalhos é composta pelos promotores de Justiça Ezequiel Borges de Campos e Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, e presidida pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

O CSMP é composto por 11 membros, sendo que o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral são natos. As atribuições do Conselho Superior estão elencadas no art. 31 da Lei Complementar nº 416/2010. Entre elas, estão as definições nos concursos de promoção e remoção dos integrantes da carreira; homologação de arquivamento de inquérito civil e definição dos membros das comissões de concurso.

Concorrem aos assentos no CSMP os procuradores de Justiça:

Leonir Colombo
Luiz Alberto Esteves Scaloppe
Luiz Eduardo Martins Jacob
Benedito Xavier de Souza Corbelino
José Basílio Gonçalves
Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres
Paulo Ferreira Rocha
Paulo Roberto Jorge do Prado
José Zuqueti
Edmilson da Costa Pereira
Naume Denise Nunes Rocha Muller
Élio Américo
Gill Rosa Fechtner
Silvana Correa Vianna
José de Medeiros
Domingos Sávio de Barros Arruda
João Augusto Veras Gadelha
Flávio Cezar Fachone
José Noberto de Medeiros Junior
Jorge da Costa Lana
Marcelo Ferra de Carvalho
Ana Cristina Bardusco Silva
Rosana Marra
Roosevelt Pereira Cursine
Esther Louise Asvolinsque Peixoto
Gerson Natalício Barbosa

Por MPMT