A Procuradoria-Geral de Justiça acaba de lançar um portal com conteúdos direcionados a membros e servidores aposentados, pensionistas e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso que estão cedidos para outros órgãos. O objetivo é facilitar o acesso às informações que interessam diretamente a estes grupos, além de garantir uma maior aproximação institucional. Para acessar o portal, cujo ícone está disponível na página do MPMT (www.mpmt.mp.br/aposentados), o usuário deverá incluir o CPF e a senha de acesso.

De acordo com o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), inicialmente foi criada uma senha padrão que está sendo enviada ao público-alvo, por e-mail ou telefone. Após o primeiro acesso, o usuário deverá alterá-la. Atualmente, 164 pessoas serão contempladas com o novo portal.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, destacou a importância da iniciativa. “Com a criação desse canal personalizado de comunicação, damos mais um importante passo para a valorização de nossos aposentados, pensionistas e servidores cedidos a outros órgãos. A proposta é dar maior agilidade no atendimento às demandas apresentadas e também criar um vínculo maior com esse público que, com certeza, tem importante serviço prestado à nossa instituição”, destacou Borges.

Responsável pela idealização e execução do projeto, a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros enfatizou que a criação de um canal exclusivo para comunicação com o aposentado foi pensada de uma forma muito especial. “O Ministério Público de hoje só existe porque eles trilharam o caminho antes de nós. Então, nada mais justo que a Procuradoria-Geral de Justiça tenha um cuidado muito especial com os nossos aposentados, pensionistas e servidores que estão temporariamente cedidos para outros órgãos”, disse.

No “Portal do Aposentado” o usuário tem acesso rápido ao holerite, ao informe de rendimentos, às notícias do MPMT, avisos, Diário Oficial Eletrônico, Memorial e às informações disponibilizadas pela Associação Mato-grossense do Ministério Público. A lista dos aniversariantes dos integrantes da instituição também é divulgada no referido portal.

Acesse AQUI

Por MP MT